Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Jonathan projeta sequência de vitórias para o Cruzeiro chegar à Libertadores
30/09/2009 - 08:30 hs
Libertadores da América
 
A distância é grande (nove pontos), os jogos que faltam são poucos (doze) e a chance matemática é pequena (4%, segundo o site infobola). Mesmo assim, o lateral-direito Jonathan (foto) ainda acredita que o Cruzeiro tem todas as condições de conquistar uma vaga na Libertadores de 2010.

- O Adilson passou para a gente as contas que ele fez e nós sabemos que temos condições de conseguir isso (a vaga). Somos a equipe que tem o segundo melhor retrospecto nos segundo turno e isso nos dá motivação e confiança para buscar essa meta que ele colocou para a gente – disse o lateral ao site oficial do clube.

Para o jogador, a equipe tem que manter, principalmente, a boa campanha que vem fazendo longe de Belo Horizonte.

- A equipe está jogando muito bem fora de casa. No Mineirão também, mas infelizmente os resultados não estão vindo aqui. Seria pior se não vencêssemos os jogos que tivemos fora. Isso mostra que nosso grupo é muito forte e um treinador que sabe fazer o time jogar fora de casa – analisa.

A equipe celeste terá a chance de confirmar esse bom retrospecto na próxima rodada. O Cruzeiro encara o Avaí, na Ressacada, neste domingo. Depois, a equipe fará três jogos em casa (contra Goiás, Atlético-MG e Botafogo).

- O jogo contra o Goiás vai ser muito importante. Eles têm um time chato, que marca muito bem e explora o contra-ataque. Já o Atlético-MG também está jogando muito bem. Mas temos que pensar no Avaí e depois nesses jogos no Mineirão – disse Jonathan.
 
Fonte: www.globoesporte.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.