O América entrou em campo na noite de ontem, no estádio Independência (foto), pela 7ª rodada da Taça Minas Gerais. Mesmo jogando em casa, a equipe alviverde não conseguiu passar pelo Tupi e foi derrotada por 2 a 1. Em busca da primeira vitória na competição, o Coelho volta a jogar dia 11 de outubro, às 10h30, contra o Valério, em Itabira. A equipe alviverde volta aos trabalhos hoje, quinta-feira, às 16h, no CT Lanna Drumond.
Partida - A primeira etapa foi marcada por pouca movimentação das duas equipes. O Coelho teve a chance de abrir o marcador logo no início. Aos 4 minutos, Rodrigo, pela esquerda, acertou bom chute que parou no travessão. A equipe de Juiz de Fora tentou responder aos 15 minutos. Com boa jogada na área, Fabrício, ex-atleta americano, quase marcou para o Galo. Mas a grande perda da primeira etapa foi a contusão de Danilo, aos 35 minutos, que deixou o campo mancando. Avaliado pelo médio do Coelho, Danilo sofreu torção no tornozelo esquerdo e fará raio-x ainda hoje para diagnóstico.
O segundo tempo foi movimentado. Logo no início, em cruzamento de Rodrigo, pela direita, Yan quase marcou de cabeça. Aos 20 minutos da etapa final, Marcel chutou forte contra o goleiro alviverde, que espalmou. Na sobra, Raphael Aguiar marcou para o Tupi. Menos de 5 minutos depois, Yan fez boa jogada, limpou a zaga do Galo, de Juiz de Fora, e chutou no canto direito do goleiro empatando o jogo. Mas a torcida alviverde não teve tempo de comemorar o gol. Menos de um minuto depois, o juiz marcou pênalti para o Tupi. Felipe Canavan bateu e deu números finais a partida. O América ainda pressionou a equipe de Juiz de Fora, mas, não conseguiu empatar. Fabrício, do Tupi, acabou sendo expulso aos 38 da segunda etapa.
O atacante Yan, que marcou o gol do Coelho, comentou o jogo. “Graças a Deus fui muito feliz em marcar o gol. Trabalhamos a semana inteira e vamos continuar buscando a vitória. A oportunidade de jogarmos a Taça Minas Gerais está sendo dado e a equipe não está aproveitando, mas vamos continuar em busca do resultado positivo”, afirmou o artilheiro do Coelho na competição.