Série D: São Raimundo terá força máxima para jogo de ida da semi
01/10/2009 - 08:00 hs
Campeonato Brasileiro Série A
As comemorações pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série D fiaram para trás no São Raimundo, e o clube pensa agora no título da competição. Mas para isso, primeiro tem que passar pelo Alecrim para decidir a taça com o vencedor do confronto entre Chapecoense e Macaé, que fazem a outra semifinal.
O técnico Lúcio Santarém tem boas notícias para o jogo deste domingo, quando terá força máxima para tentar abrir vantagem contra o Alecrim. O único fato que incomoda o treinador é a situação do atacante Hélcio, que sente dores no pé desde antes da partida contra o Cristal, no último domingo, e ainda não tem presença garantida desde o início do jogo. Hallace, que o substituiu contra os amapaenses, entrou bem e agradou.
Na bronca O treinador do Pantera não gostou nada das probabilidades de título calculadas pelo site Chance de Gol, que apontam o São Raimundo como o azarão na briga pela taça. A equipe alvinegra aparece com 3,9% de chances de erguer o caneco, contra 15,3% do Macaé e 15,8% do Alecrim. A Chapecoense é disparada a favorita, com 64,9% de chances de ser campeão.
"É sempre assim: as equipes da região Sul são as grandes favoritas em competições nacionais. Essa é uma cultura que não muda nunca e vem desde os tempos em que eu era jogador", esbravejou Lúcio Santarém.