Araguaia faz "faxina" e balanço positivo no Brasileiro da Série D
01/10/2009 - 07:55 hs
Fora da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D por não conseguir fazer uma vitória por mais de dois gols de diferença sobre a Chapecoense, no domingo passado, o Araguaia começou a liberar o elenco e a transferir as atenções para a Copa Mato Grosso, que tem como objetivo manter os times em atividade até o final de ano.
O problema é que a Copinha impõe limite de idade e permite que cada um dos dez clubes participantes inscreva apenas cinco jogadores "velhos" – com idade superior a 23 anos – e mais o goleiro. Mesmo tendo a preparação do campeonato estadual 2010, com previsão para iniciar em janeiro, o Araguaia já liberou o atacante Diogo, o meia Acácio e o lateral Vagner.
Ainda têm nove jogadores "veteranos", e o treinador Marcos Birigui ainda vai dispensar mais dois ou três jogadores e contratar garotos para recompor a equipe e adequar o grupo aos limites da Copinha.
Balanço positivo A diretoria esteve reunida na noite da última terça-feira e pela manhã desta quarta-feira avaliou a trajetória do Araguaia na Série D como positiva. Na verdade, o Araguaia fez a melhor campanha entre todos os times de Mato Grosso em competições nacionais, indo até às quartas-de-final.
Fechou a Série D com 19 pontos, oito vitórias, um empate e três derrotas. Se não tivesse perdido seis pontos no tapetão e a competição fosse por pontos corridos, seria o campeão com um total de 31 pontos, contra 24 da Chapecoense.