O meia do Alecrim-RN, Leandro Sena, vai dar uma de Romário e assumir a função de treinador, nos jogos da semifinal no Campeonato Brasileiro da Série D. O time potiguar, já conquistou o acesso, e disputa uma vaga na final contra o São Raimundo-PA.
A idéia da diretoria veio depois do técnico Francisco Diá acertar sua ida ao América-RN, que luta contra o rebaixamento na Série B. Sem falar que o treinador já manifestou o interesse em levar com ele o auxiliar técnico e ex- zagueiro Romildo.
“Vou dar seguimento ao trabalho do Diá. Não tenho porque inventar”, disse, categoricamente.
A estréia de Sena como jogador-treinador será neste domingo, às 18 horas, em Belém. O jogo da volta entre as duas equipes acontece no dia 18 no Machadão. A outra semifinal é entre Chapecoense-SC e Macaé-RJ, os outros clubes que conquistaram o acesso.
Mais jogador-treinador
Leandro Sena tem 33 anos e cursa a faculdade de educação física. Filho do ex-jogador Jorge Sena, que atuou em equipes como Palmeiras, Vitória, Bahia e Atlético de Madrid, o atleta já passou por diversos clubes do Brasil, Espanha e Arábia Saudita.
No time do Alecrim, Leandro Sena conquistou o quarto acesso de sua carreira. O primeiro foi pelo time espanhol Osasuna, em 2000. No América de Natal, em 2005, Leandro Sena subiu da Série C para a Série B e no ano seguinte, da Série B para a Série A.
|