Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Com Cruzeiro mal em casa, Adílson pede ajuda da torcida para conseguir arrancada
06/10/2009 - 08:15 hs
Campeonato Brasileiro Série A
 
Restando 11 rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro precisa descontar uma diferença de nove pontos para entrar na zona de classificação à Taça Libertadores. Apesar de a Raposa não ter um bom desempenho nos jogos em casa, o técnico Adílson Batista (Foto) mira as três próximas partidas para decidir qual será a verdadeira missão da equipe até o fim da competição nacional.

Na quinta-feira, o Cruzeiro enfrenta o Goiás, adversário direto na disputa, às 21h, no Mineirão. Em seguida, no mesmo estádio, faz o clássico contra o arquirrival Atlético-MG, outro que busca a classificação, dia 12 (segunda-feira), às 16h. Depois, recebe o Botafogo, em 18 de outubro, às 18h30m, novamente em Belo Horizonte.

- Peço o apoio do nosso torcedor. Vamos tentar descontar essa diferença. Nosso retrospecto em casa não é dos melhores e quinta será um jogo difícil. Quero a ajuda da torcida para a gente reverter esse quadro e fazer como no ano passado, quando ficamos nove meses sem perder em casa – afirmou o comandante.

Longe da briga pelo primeiro lugar, o treinador acredita que o Palmeiras deu um grande passo para ser campeão ao derrotar o Santos, na Vila Belmiro. No entanto, aponta outros times que também poderão levar o caneco.

- O Palmeiras precisa de mais seis vitórias. Então, é um candidato. Acho que a briga vai ser boa até o final, com São Paulo, Atlético-MG, Inter e Goiás. Tem mais gente querendo a quarta vaga na Libertadores também. O Grêmio queria e a gente quer. Vamos ficar quietos e tentar reverter algumas situações – completou.


foto: divulgação

 
Fonte: www.globoesporte.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.