Série D: São Raimundo pode fazer amistoso antes de jogo decisivo
07/10/2009 - 07:55 hs
Campeonato Brasileiro Série D
A noventa minutos de garantir presença na final do Campeonato Brasileiro da Série D, o São Raimundo pode aproveitar a folga deste final de semana para realizar um jogo amistoso. Em virtude do jogo da Seleção Brasileira contra o Bolívia, neste domingo, pelas Eliminatóias da Copa do Mundo de 2010, o jogo de volta das semifinais, contra o Alecrim, será somente no dia 18.
De acordo com o técnico Lúcio Santarém, o objetivo do amistoso é manter a equipe embalada. O provável adversário será um selecionado do município de Oriximiná, e servirá para o treinador fazer alguns testes na equipe que irá decidir a vaga na final da Série D.
Com o atacante Hélcio recuperado de contusão, o treinador poderá definir se volta com o jogador ao lado de Déo Curuçá ou se mantém Rafael Oliveira, que marcou um belo gol no último domingo. Lúcio Santarém terá ainda o desfalque do zagueiro Filho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. As opções são improvisar o volante Cléberton na zaga ou colocar o jovem Adaílson, que pode sentir a pressão do jogo decisivo.
Meia explica polêmica
Um dos destaques do São Raimundo, o meia Michell por pouco não entrou em campo no último domingo. O jogador estava insatisfeito com a divisão da premiação de R$ 40 mil paga pela diretoria graças ao acesso à Série C. Michell chegou a abandonar a concentração, mas depois tudo acabou resolvido, segundo palavras do próprio jogador.
"Eu queria que o prêmio fosse dividido de forma igual pra todos. Mas acabou tudo resolvido. Isso foi até bom, pois mexeu com o brio dos jogadores, senão podíamos até ter perdido o jogo", afirmou.