Macaé volta ao batente confiante, mas com os pés no chão na Série D do Brasileiro
07/10/2009 - 07:30 hs
Campeonato Brasilerio da Série D
Dois dias após a bela vitória de 2 a 0 sobre o Chapecoense no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais do Brasileiro da Série D, os jogadores do Macaé Esporte iniciaram nesta terça-feira (06) o trabalho visando a segunda partida, marcada para o dia 18, na Arena Condá, no interior catarinense. O trabalho foi realizado em dois períodos. Pela manhã, musculação na academia do Ginásio Municipal e, à tarde, treino regenerativo no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.
"Vamos seguir nosso trabalho normalmente. Como disse antes, precisamos manter o foco, até porque não tem nada decidido ainda. Sabemos que construímos uma boa vantagem, mas não podemos nos prender a isso", disse o técnico Toninho Andrade, que no jogo da volta chegará a marca de 50 partidas no comando do Alvianil Praiano. O Macaé só fica de fora da decisão da Série D em caso de derrota por três gols de diferença.
E, se depender da campanha do time até aqui, a vaga fica ainda mais próxima. Em apenas um dos 13 jogos o clube sofreu três gols. O Alvianil perdeu duas vezes na competição: 2 a 1 para o Fluminense de Feira de Santana-BA, ainda na primeira fase; e 3 a 2 para o Tupi, já nas quartas-de-final do campeonato. As duas derrotas foram sofridas fora de casa.
Se marcar um gol em Chapecó, o clube só perde a vaga se sofrer quatro. E nas 13 partidas realizadas até o momento, o Macaé só não balançou as redes nos empates sem gols com Paulista e Tupi, em Campos.
Julgamento - Nesta quarta-feira, o volante Steve será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida de ida contra o Tupi, pela quarta fase da Série D. O jogador do Alvianil foi denunciado no artigo 254 (praticar jogada violente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena é de dois a seis jogos.