Série D: Dirigente da Chapecoense se espelha em rival da elite
08/10/2009 - 07:55 hs
Campeonato Brasileiro da Série D
No Campeonato Catarinense deste ano, Chapecoense (foto) e Avaí decidiram o título estadual e o time da capital levou a melhor. Mas os dois clubes estão longe de serem rivais. Nesta terça-feira, o presidente do Verdão, Nei Maidana, esteve visitando as dependências da Ressacada e conhecendo a estrutura do Avaí, considerado pelo dirigente como um exemplo de administração.
"A cada dia surpreendo-me com o avanço administrativo do Avaí. Viemos a Florianópolis para obter informações técnicas a respeito da implantação do gramado e da gestão do clube. Em breve, devemos aplicar a metodologia na Chapecoense para quem sabe chegar à Série A um dia", explicou Maidana.
Para o presidente do Avaí, João Zunino, preside também a Associação de Clubes de Santa Catarina, essa troca de informações é importante para o crescimento do futebol do Estado.
"O Avaí Futebol Clube está de portas abertas para os clubes do Estado. Seja em relação ao gramado, ao trabalho de gestão, de comunicação, na área social ou patrimonial. No caso da Chapecoense, abrimos um canal de relacionamento que culminou em uma grande amizade. Queremos sim estrutura de nível nos demais clubes de Santa Catarina. Que o clube do Oeste seja exemplo", afirmou o cartola do Leão.