Uberaba e Uberlândia estão na semifinal da Taça MG
10/10/2009 - 18:10 hs
Taça Minas Gerais
*Luciana Rodrigues
A equipe do Uberaba Sport Club (foto) fez uma boa partida na décima rodada da Taça Minas Gerais, promovida pela Federação Mineira de Futebol (FMF). No entanto, o elenco do Boi Zebu acabou perdendo para o Periquito pelo placar de 2 a 1, hoje à tarde, no Parque do Sábia. Ou seja, o Verdão se manteve invicto na competição. O Colorado encerrou sua participação na segunda posição da tabela da chave "B" e também carimbou seu passaporte para a semifinal Taça MG.
Jogo - Como o Uberaba precisava vencer o Uberlândia por um placar elástico para assumir a ponta da tabela da chave “B”, da Taça Minas Gerais, da Federação Mineira de Futebol (LUF). O Verdão jogou mais na defensiva, enquanto que o Colorado partia para o contra-ataque no Parque do Sábia.
A situação era tão evidente, que aos cinco minutos do primeiro tempo, quase que o time uberabense consegue abrir o placar. Era para o Colorado ter liquidado o jogo, ainda na primeira etapa do jogo, se o elenco tivesse aproveitado todas as oportunidades que tiveram nos contra-ataques.
Colorado é prejudicado - Porém, como acontece sempre nas competições promovidas pela FMF, mais uma vez o Colorado foi prejudicado pelo trio de arbitragem. Na marca dos trinta e cinco minutos, o árbitro Emerson marcou um pênalti equivocado a favor do Verdão. O atleta Indinho cobrou bem e abriu o placar para os donos da casa.
No começo da segunda etapa do duelo, os técnicos manterão as mesmas equipes do primeiro tempo. Mas, ao contrário do começo do jogo, foi o Verdão que voltou mais ofensivo. Aos doze minutos do segundo tempo, o atleta Edson, filho do Guina de Uberaba, cruzou a bola para o Bruno Maranhão.
Como a zaga do Colorado falhou, o Bruno Maranhão de cabeça enfiou a bola no fundo da rede do goleiro Glaysson fazendo 2 a 0 para o Verdão.Depois disso, o Verdão cresceu ainda mais no jogo. Se não fosse uma boa defesa do goleiro do Colorado, o Uberlândia tinha feito três gols aos treze minutos.
Mas o time de Uberaba Sport reagiu, na marca dos catorze minutos, o atacante André Nascimento arrancou e meteu a Maricota no fundo da rede do goleiro Felipe diminuindo o placar o Colorado em 2 a 1. O Boi Zebu voltou a ter confiança no jogo, num contra-ataque armado pelo atleta André Nascimento e Danilo chutaram a bola na trave do adversário.
Bola não entra O elenco continuava em busca do gol do empate, mas a bola tirava tinta da trave do adversário ou o goleiro Felipe fazia excelentes defesas para salvar o Verdão. Por isso, o Uberlândia acabou vencendo o Uberaba, hoje à tarde, pelo placar de 2 a 1, no Parque do Sábia.