Coelho testa jogadores nos três últimos jogos da Taça MG
13/10/2009 - 09:16 hs
Com possibilidades mínimas de se classificar às semifinais da Taça Minas Gerais, o América (Foto) pode testar alguns titulares na partida diante do Valério domingo, às 10h30, em Itabira, pela sexta rodada. Na competição estadual, a comissão técnica vem escalando a equipe júnior reforçada por jogadores do time profissional que tiveram poucas oportunidades durante a Série C do Brasileiro.
Pela primeira vez, o técnico Givanildo Oliveira participou da preparação dos atletas que enfrentarão os itabiranos – na Taça Minas Gerais, a equipe está sendo dirigida pelo auxiliar Cláudio Prates. O treinador pensa em observar o desempenho de alguns jogadores nos três jogos que faltam ao Coelho (além do Valério, também joga contra Villa Nova e Funorte). A meta é formar um grupo forte, competitivo e com chances de brigar pelos títulos do Campeonato Mineiro e da Série B na próxima temporada.
O zagueiro Otávio, um dos que pouco atuaram na Terceira Divisão, quer provar que ainda tem condições de permanecer no América. O jogador será titular diante do Valério e vê a necessidade de um bom resultado para dar moral à equipe: “Sabemos que será um jogo difícil, mas vamos em busca da vitória. Estamos trabalhando forte para vencer o jogo”.
Último lugar Na Taça Minas Gerais, o Coelho segura a lanterna do Grupo B, com apenas dois pontos. Em cinco partidas, acumulou dois empates – Funorte (2 a 2) e Tupi (0 a 0) – e derrotas para o próprio Valério e Tupi (ambas por 2 a 1) e Villa Nova (4 a 2). Na terça-feira, o Leão empatou por 0 a 0 com o time de Juiz de Fora e segurou a primeira posição da chave, com 12 pontos. Funorte e Tupi dividem a segunda posição (10) e o Valério está em terceiro (cinco). Todos ainda têm chances de classificação.
Pelo Grupo B, o Poços de Caldas superou o Ituiutaba por 1 a 0, também na terça, e subiu para o terceiro lugar, com quatro pontos. O Boa é o lanterna, com um. Ambos estão eliminados, pois Uberlândia e Uberaba já garantiram antecipadamente a presença nas semifinais da Taça MG. O Periquito é o líder.