Em ascensão, Cruzeiro já faz cálculos para uma vaga na Taça Libertadores
14/10/2009 - 08:16 hs
Com cinco rodadas sem perder, o Cruzeiro tenta, no próximo domingo, às 18h30m, contra o Botafogo, se aproximar ainda mais do sonho de disputar a Libertadores de 2010. A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na última rodada, colocou o time na sétima posição e a cinco pontos do G-4.
Em caso de triunfo sobre o Botafogo, o Cruzeiro chegará aos mesmos 45 pontos do Flamengo e ficará em condição de assumir o sexto lugar. Para isso, os cariocas precisam perder para o líder Palmeiras, também no domingo, em São Paulo. O time celeste levaria a melhor em número de vitórias: 13 contra 12.
- O Botafogo está crescendo na competição. Sabemos das dificuldades que nós vamos encontrar, mas também estamos em um bom momento. Será um jogo difícil e o Cruzeiro tem totais condições de vencer e crescer cada vez mais - disse Henrique (foto).
Sobre o desfalque de Gilberto, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG, o volante lembrou que o elenco apresenta meias de qualidade para suprir a ausência do experiente jogador.
- Acredito que não vai haver nenhuma mudança significativa no meio. O Adilson (Batista) dá total liberdade para nós. O Leandro Lima quando entra, vai bem. É um jogador que vai para cima e os três volantes têm um bom entrosamento - destacou.