O técnico Toninho Andrade começou a definir o Macaé para a partida decisiva contra a Chapecoense, neste domingo, às 16 horas, no oeste catarinense. No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D, o Alvianil Praiano bateu o adversário por 2 a 0, no Maracanã, e agora fica com um vaga na decisão em caso de empate ou derrota por um gol de diferença.
Os jogadores se reapresentaram na tarde de segunda-feira, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, e o trabalho ficou a cargo do preparador físico Narciso Dias. Já nesta terça-feira, o grupo treinou em dois períodos. Pela manhã, musculação na academia do Ginásio Municipal. E, à tarde, Toninho comandou um treino tático, onde os titulares venceram por 2 a 0, com gols do atacante Anderson e do meia Wallacer.
Como não houve jogo no último final de semana, o treinador ganhou tempo para recuperar os jogadores que estavam no departamento médico, casos do volante Marciel e do atacante Léo Santos. Mas, ambos já estão recuperados do quadro de desconforto muscular e participaram normalmente das duas sessões de treino desta terça-feira.
"Essa pausa na tabela foi fundamental para recuperarmos os atletas que estavam entregues ao departamento médico. Com isso, terei todo o elenco à disposição para o jogo decisivo em Chapecó", disse Toninho Andrade, que poderá contar também com o lateral-direito Uilian, que retorna de suspensão.
Pela programação, os jogadores treinam nesta quarta e quinta-feira pela manhã, no Cláudio Moacyr, e o embarque para Chapecó está marcado para sexta-feira, às 10h40, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Após a escala em Florianópolis, a delegação chega ao município catarinense por volta das 14h30.
"No mesmo dia, iremos fazer uma atividade na academia do próprio hotel e, no sábado pela manhã (17), um treino leve no CT da Chapecoense, cedido gentilmente pelo clube", concluiu o comandante alvianil.
|