Federação Paraense protesta por escala de trio "vizinho" na Série D do Brasileiro
14/10/2009 - 07:30 hs
A Federação Paraense de Futebol, representada pelo presidente Antônio Carlos Nunes de Lima, encaminhará um documento de protesto junto a CBF destinado ao presidente Ricardo Teixeira, ao presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Correa, e também ao diretor-técnico, Virgílio Elísio.
No conteúdo do documento, o presidente da Federação Paraense registra a sua indignação em relação a escalação de um árbitro paraibano para comandar a partida decisiva entre Alecrim e São Raimundo.
Segundo Antônio Carlos Nunes, a Federação Paraense de Futebol lamenta o fato de a CBF ter escalado de forma "inocente" um árbitro da Federação Paraibana, que é vizinha da Federação Potiguar, esta interessada mais do que nunca em um resultado positivo de seu afiliado na partida do próximo domingo, às 17 horas, no Estádio Machadão, em Natal. O dirigente paraense finaliza o documento expressando sua lamentação em virtude da discriminação com o futebol paraense.
Ao Ataque O São Raimundo saiu na frente do Alecrim nas semifinais da Série D ao vencer o jogo de ida por 3 a 1, dia quatro, em Santarém. Por isso, no jogo da volta, neste domingo, pode até perder por um gol de diferença que ainda assim decide o título. Motivos para jogar recuado? Não para o técnico Lúcio Santarém, que prometeu partir para o ataque.
"Vamos entrar em campo para jogar como estamos fazendo até agora nesta Série D. Não tem por que recuarmos o time", garantiu o treinador.