São Raimundo tem mais de meio time pendurado na Série D do Brasileiro
15/10/2009 - 07:40 hs
O São Raimundo pode ter um time desfigurado na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro da Série D, caso passe pelo Alecrim e consiga vaga na decisão da competição. Isto porque o Pantera tem nada mais que seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos: o zagueiro Filho, o lateral-direito Ceará, os volantes Cléberton e Marcelo Pitbull, o meio-campo Luís Carlos Trindade e o atacante Hállace.
No entanto, o técnico Lúcio Santarém garante não se preocupar com isso, uma vez que primeiro ele quer se classificar para a disputa do título, para aí sim ver com quais jogadores poderá contar.
"Temos que continuar jogando em busca da vitória, sem moleza, pois o adversário não vai deixar de querer a vitória. Estou colocando na cabeça dos jogadores que ainda não estamos classificados. Não adianta ficar pensando na frente, no futuro, no próximo time que vamos enfrentar. Nós temos o time do Alecrim, e conseguindo a vaga, é que começaremos a ver as peças que temos à disposição. Nada de ficar pensando em final. A nossa final é no domingo, para depois pensarmos nas outras", afirmou o treinador do time paraense.
Um dos pendurados, o atacante Hállace seguiu na mesma linha do treinador, e garante que a preocupação é apenas com o Alecrim, e não em ser advertido. "Temos que estar focados nesse jogo. Esse é o nosso objetivo. Não podemos achar que as coisas estão ganhas", declarou o consciente jogador.
O São Raimundo venceu o Alecrim no primeiro jogo por 3 a 1, em Santarém. Por isso, o clube pode até perder por um gol de diferença que ainda assim disputa o título da competição contra Chapecoense ou Macaé.