Enquanto não chegam as férias, previstas para o começo de novembro, os jogadores do América (foto) continuam a carga pesada de atividades no CT Lanna Drumond. Orientado pelo auxiliar Cláudio Prates, o grupo fez um treino técnico, com ênfase na posse de bola, finalização, cruzamento e passe.
Para o preparador físico Wellington Vero, a preparação deve ser feita com muito cuidado para não prejudicar o condicionamento físico dos atletas: “A equipe está passando por uma fase de transição ativa, ou seja, diminuição da carga de trabalho com modificações das atividades físicas”.
O técnico Givanildo Oliveira pretende montar um time forte para a próxima temporada, para brigar pelos títulos Mineiro e da Série B do Brasileiro. O treinador promete muita dedicação na disputa do Estadual, em janeiro, uma vez que a equipe não jogará a Copa do Brasil. Além disso, o Coelho não vence a competição desde 2001.
Os reforços do time, o zagueiro Thiago e o atacante Júnior Viçosa, devem assinar contrato ainda esta semana. O primeiro está no Mogi Mirim e deve vir para o Coelho depois que o Sapão terminar a disputa da Copa Paulista. Já o segundo, destaque na campanha do ASA de Alagoas na Série C do Brasileiro – perdeu o título justamente para o América –, pode se unir ao grupo mais cedo. O primeiro contratado, que já treina normalmente, é o armador Luciano Ratinho, ex-Corinthians. O atacante Luciano se recupera de um estiramento na coxa direita, sofrido na vitória sobre o Guaratinguetá (2 a 1), nas semifinais da Terceira Divisão, que o deixou de fora das finais.
Taça Minas Gerais - Pela Taça Minas Gerais, o América empatou em 2 a 2 com Villa Nova, no Castor Cifuentes. Fábio e Eraldo marcaram para o Leão, que está nas semifinais, enquanto Carlos e Rodrigo fizeram para o Coelho, já sem chances. Também ontem, Funorte 0 x 0 Tupi.
foto: Arquivo (Site oficial do Coelho)
|