Tranquilidade total no Tigre no Brasileiro da Série B
16/10/2009 - 09:02 hs
Praticamente sem aspirações na temporada, já que somente uma combinação absurda de resultados o garantiria na elite em 2010 ou o rebaixaria para a Terceira Divisão, o Ipatinga se prepara tranquilamente para o confronto contra o Paraná, sábado, às 21h, no Ipatingão, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. O Tigre (foto) mais uma vez tentará resgatar a confiança da torcida, depois de ser derrotado pelo Duque de Caxias (3 a 1), sexta-feira, em Volta Redonda.
Além de querer descontar a derrota no turno para os paranaenses em Curitiba (2 a 0), o time mineiro busca a regularidade no Vale do Aço na reta final da Segunda Divisão. Em 14 partidas no Ipatingão, a equipe venceu sete, empatou quatro e perdeu outras três – aproveitamento de 59,52%. Um aspecto negativo é que o Ipatinga não consegue dois triunfos seguidos diante da torcida desde 17 de julho, quando goleou o Brasiliense (5 a 2), depois de bater o Duque de Caxias (1 a 0), seis dias antes. Diante do Paraná, terá a chance de quebrar o tabu, pois derrotou o ABC por 2 a 1, no Ipatingão, há 17 dias.
O técnico Emerson Ávila não está satisfeito com o rendimento da equipe em seus domínios e ressalta a necessidade de um triunfo no sábado. Mas prevê muitas dificuldades: “Nossa ideia é marcar três pontos. Claro que o Paraná também precisa vencer a partida. É uma equipe que ataca muito e tem jogadores de muita habilidade e podemos esperar um time muito ofensivo”.
O zagueiro Max, o volante Fernando Miguel, o armador Leandro Brasília e o atacante Diego Silva, que estavam suspensos diante do Caxias, serão novamente opções para o treinador. Outra novidade na equipe deve ser o retorno do lateral-esquerdo Marinho Donizete, que começou na reserva em Volta Redonda – entrou no segundo tempo na vaga do atacante Joabe. Radar foi o titular da lateral, mas teve atuação apagada e pode voltar ao banco de reservas.
Desfalques - O Paraná terá duas grande ausências para enfrentar o Tigre: os armadores Davi e Rafinha foram vetados pelo departamento médico. O primeiro está com uma lesão nas costas e o segundo teve fadiga muscular na coxa direita. Outro perda do técnico Roberto Cavalo é o atacante Wando, que rescindiu contrato com o clube sem dar maiores explicações. O Paraná superou o Atlético-GO por 2 a 1, em Curitiba, na semana passada, e assim como o Ipatinga, tem chances mínimas de acesso e corre pouco risco de cair para a Terceira Divisão.