O Macaé Esporte está praticamente definido para o jogo da volta das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Chapecoense, neste domingo, às 16 horas, na Arena Condá, no oeste catarinense. Como venceu a primeira partida por 2 a 0, no Maracanã, o Alvianil Praiano garante vaga na decisão da competição até mesmo com derrota por um gol de diferença.
Nesta quinta-feira pela manhã, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o técnico Toninho Andrade comandou o último coletivo antes do jogo, vencido pelos titulares por 1 a 0, com gol do atacante Anderson, artilheiro do clube na competição com quatro gols. O tento foi marcado logo no início do treino, que teve duração de 40 minutos.
Porém, o treinador ainda não definiu a equipe que irá a campo. Apesar de ter feito boa partida no Maracanã, o lateral-direito Johnathan deve perder a vaga para Uilian, que estava suspenso. Na frente, Anderson e Léo Santos brigam para ser o companheiro de Bruno Luiz, autor dos dois gols do Macaé no primeiro duelo desta semifinal.
"Vou levar essa dúvida para Chapecó. Nós ainda faremos dois treinos antes da partida e estou analisando todas as situações. Esperamos um jogo bastante complicado lá em Santa Catarina, mas vamos manter a mesma postura quando jogamos fora de casa, que é a de sempre buscar o resultado positivo", disse Andrade.
E o Macaé Esporte tem mesmo um bom retrospecto quando atua sem o mando de campo. Em seis confrontos, são duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O aproveitamento do Alvianil Praiano (44,4%) só é inferior ao do próprio Chapecoense (52,4%), que soma três vitórias, dois empates e duas derrotas.
|