Basquete Feminino fica com o título de campeão do JIMI
20/10/2009 - 10:00 hs
Depois de dez dias de disputa terminou nesse domingo (18), em Uberlândia, a terceira e última etapa dos Jogos do Interior de Minas (Jimi) que completou 25 anos de história em 2009. No ano do jubileu de prata o balanço foi positivo.
A qualidade dos jogos agradou, também, os comandantes das equipes coletivas que já estão de olho nos Jogos Abertos Brasileiro (Jabs) do ano que vem em Cuiabá. Foram dez dias de disputa nas modalidades individuais e coletivas.
Este ano, 161 cidades participaram dos Jogos do Interior de Minas, 91 delas vieram para a fase final em Uberlândia. Alguns atletas viajaram centenas de quilômetros. A paixão pelo esporte rompe barreiras, mas também gera despesas para os municípios.
A organização dos jogos pensa em modificar o formato da competição para que as cidades participantes gastem menos. Mas em primeiro lugar está a luta pelo pódio. A emoção de participar e ganhar, como aconteceu com o maratonista Ricardo de Melo, um gari que em tempos de Jimi se transforma em atleta e vencedor. Ele conquistou duas medalhas de primeiro lugar e ainda teve fôlego para conquistar a terceira no último dia de competição.
Confira os resultados finais:
Basquete Feminino Campeão: Uberaba
Vice: Juiz de Fora
3º lugar: Passos
Basquete Masculino Campeão: São Sebastião do Paraíso
Vice: Betim
3º lugar: Juiz de Fora