Durou pouco o comando do técnico Emerson Ávila (Foto) à frente do Ipatinga na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Três meses depois de estrear, na 13ª rodada da competição (derrota de 2 a 0 para o Paraná, fora de casa), em 21 de julho, o treinador não resistiu à derrota por 2 a 0 para o Brasiliense, na noite de terça-feira, e foi demitido pela diretoria do clube. Ele havia assumido a equipe após a saída de Marcelo Oliveira.
Esta foi a segunda passagem de Emerson Ávila no comando do Ipatinga. Em 2007, o treinador levou o Tigre à conquista do acesso a série A do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, Ávila comandou o Tigre em 19 partidas na série B, com resultados muito irregulares: foram cinco vitórias, sete derrotas e sete empates, aproveitamento de apenas 38,6% dos pontos.
O auxiliar técnico Gerson Evaristo assumirá a equipe, interinamente. Ele comandará o time na partida de sábado, contra o Juventude, pela 32ª rodada. A diretoria ainda não se definiu sobre a contratação do novo treinador. O presidente Itair Machado ainda estuda o melhor nome para assumir a função.
foto: Divulgação |