A chance de buscar o título do Campeonato Brasileiro da Série D acabou no último domingo para a Chapecoense, que foi eliminada mesmo vencendo o Macaé, por 3 a 2, no jogo de volta das semifinais. Apesar da desclassificação, o clube catarinense fez uma grande campanha, e a diretoria reconheceu o trabalho dos jogadores. Tanto que o objetivo do Verdão é renovar com a maioria dos jogadores.
Daqueles que possuem contrato somente até o final do ano, o goleiro Nivaldo, o zagueiro Kleber Goiano e os atacantes Cadu, Rogério e Waldson, interessam ao clube para a próxima temporada. Já os volantes Cadu Gaúcho e Luís André têm vínculo mais longo e são presença certa no elenco para o ano que vem.
Por outro lado, alguns jogadores emprestados têm saída certa. São os casos de Cristiano, que volta para o Metropolitano, e Fabrício e Arlan, que retornam para o Atlético de Ibirama. O atacante Tuto, ex-Ponte Preta, é o primeiro reforço do clube, que terá ainda os retornos do lateral-direito Thoni e do zagueiro Rafael Morisco.
O técnico Mauro Ovelha também já renovou contrato, antes mesmo do fim da participação da equipe na Série D. Após a eliminação na quarta divisão, os jogadores foram liberados até o dia 16 de novembro.
|