Ainda sem definição do novo treinador depois da demissão de Emerson Ávila, a delegação do Ipatinga (foto) se reapresenta na tarde desta última quinta-feira ao auxiliar técnico Gérson Evaristo, que assume o time interinamente. Os atletas participarão de um treino tático, iniciando a preparação para o jogo de sábado, contra o Juventude, no Ipatingão, pela 32ª rodada da Série B.
A missão será complicada. O técnico interino terá muitos problemas para armar a defesa. Além de não poder contar com o lateral direito Alex Silva, expulso na derrota por 2 a 0 para o Brasiliense, ele também não terá a dupla de zaga titular na última partida. Alessandro Lopes e Max receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
Em compensação, o zagueiro Léo Oliveira, capitão da equipe, se recuperou de uma contratura muscular e deve voltar, assim como o volante Fernando Miguel, que cumpriu suspensão no último jogo e está à disposição da comissão técnica.
Outra novidade pode ser o meia Francismar. Livre das dores musculares, ele foi liberado pelo departamento médico e pode entrar na relação de convocados para a partida deste final de semana no Vale do Aço.
Em 13º lugar, com 40 pontos, o Tigre se preocupa agora apenas em se livrar do rebaixamento. Segundo os cálculos dos matemáticos, para se manter, o Ipatinga precisa de mais seis pontos em sete rodadas.