O Macaé teve uma grande temporada neste ano. O clube alcançou o quinto lugar no Campeonato Carioca, é finalista do Campeonato Brasileiro da Série D e já tem o acesso para a Série C garantido. E tudo isso foi conquistado de forma "itinerante", uma vez que o clube mandou seus jogos em cinco estádios diferentes, e estreará o sexto neste domingo, na partida contra o São Raimundo, pelo jogo de ida da final da Série D.
O Alvianil já mandou partidas neste ano na Arena Guanabara (Araruama), Giullite Coutinho (Mesquita), Ary de Oliveira e Souza (Campos), Godofredo Cruz (Campos) e Maracanã (Rio de Janeiro). A sexta casa diferente será o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Mas isso deve mudar no ano que vem, com a inauguração do novo Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, prevista para o mês de janeiro. "A maior dificuldade nossa neste ano foi ter que jogar longe do torcedor, mas que sempre que pode nos ajudou. Só que a partir de 2010 teremos a nossa própria casa, onde a festa será toda em azul e branco", afirmou o presidente de honra Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho.
No entanto, mesmo sem uma "casa" permanente, o desempenho do Macaé como mandante na Série D é invejável, e o clube permanece invicto. Em sete jogos, conquistou cinco vitórias e dois empates, o que representa um aproveitamento de 80% dos pontos.
|