Dois desfalques atormentam o Villa Nova (Foto) para o jogo de ida das Semifinais da Taça Minas Gerais, no domingo, às 16h, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, contra o Uberlândia. O lateral-direito Osvaldir e o meia Carlos Magno estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não poderão enfrentar o time do Triângulo, dono da melhor campanha na Primeira Fase da competição com 100% de aproveitamento.
O técnico Moacir Júnior fez um treinamento técnico e tático, ontem, no Alçapão do Bonfim e testes alguns jogadores para a vaga desses desfalques. Nesta quinta-feira, os atletas fazem atividades em período integral.
A história dos semifinalista da Taça MG:
Villa Nova (em 1977 e 2006), Uberlândia (em 2003), Tupi (2008) e Uberaba (1980) já conquistaram a Taça Minas Gerais, que ganhou o atual status a partir de 2003, garantindo ao campeão uma vaga na Copa do Brasil. Iniciado em 1973, em outras épocas o torneio valia ou como fase do Campeonato Mineiro ou como uma competição avulsa.
Os times-base desses quatro campeões da Taça Minas Gerais foram estes:
VILLA NOVA – 1977
Ganga; Índio, Bosco, Dias e Alan; Pirulito, China e Claudinho; Ronaldo, Dirceu Belisquete e Jurandi
Técnico – Anísio Clemente, Arizona, Tenente Djalma Martins de Almeida e Martim Francisco
VICE-CAMPEÃO: AMÉRICA
VILLA NOVA – 2006
Glaysson; Mateus, Carciano, Eddiê (César) e Marcel; André, Paulo César, Emerson e Márcio Guerreiro; Jil (Clodoaldo) e Márcio Diogo (Eraldo)
Técnico – Francisco Carlos Ferreira da Silva — Pirulito
VICE-CAMPEÃO: UBERABA
UBERLÂNDIA – 2003
Denílson; Geison, Thiago Paiva, Ivan e Mendes; Guilherme, Rúdson, Mancuso e Leo Medeiros; Anderson Paulista e Ditinho
Técnico – Wagner Oliveira
VICE-CAMPEÃO: ARAXÁ
TUPI – 2008
Marcelo Cruz; Henrique, Ricardo (Reginaldo), Fernando e Mendes; Róbson, Caetano, Daniel (Lucas) e Leonardo Salino; Ademílson e Toledo (Allan)
Técnico – Wellington Fajardo
VICE-CAMPEÃO: AMÉRICA
UBERABA – 1980
Diron; Celso Roberto, Gilvan (Figueroa), Tim e Aldeir; Lindário, Vandinho Uberaba e Donizete Cabeça; Ílton, Netinho (Caiaba) e Serginho
Técnico – Domingos Baroni
VICE-CAMPEÃO: AMÉRICA
|