A primeira etapa do confronto entre Uberaba Sport Clube (Foto) e Tupi pela abertura da semifinal da Taça Minas Gerais, pela Federação Mineira de Futebol (FMF) foi bastante equilibrado, tendo em vista que encerrou em 0 a 0, no estádio Uberabão.
Mas, na segunda etapa complementar, o Tupi assustou o elenco do Colorado quando aos quatro segundos o atleta Rafinha abriu o placar para o adversário. Na hora, o comandante Colorado começou a mudar a escalação do Colorado para não deixar o adversário assumir o comando do jogo.
Colorado equilibra o placar - O resultado surtiu efeito, na marca dos 13 minutos da segunda etapa, quando o Rafael Ipuã bateu uma falta, o André Nascimento tentou balançar a rede do Tupi, mas a bola sobrou para o Rogério que enfiou a gorduchinha no fundo da rede do goleiro Carijó.
Uberaba vira o placar Com um contra-ataque armado pelo lado direito, aos dezenove minutos do segundo tempo. O atleta Ivonaldo enviou a bola para o André Nascimento que ampliou o placar para o Colorado em 2 a 1. Para a alegria dos torcedores presentes no estádio Uberabão, já que tiraram a vantagem do adversário jogar por dois resultados no jogo de volta.
Vantagem Colorada - No jogo de volta, no dia 31 de outubro, o Colorado jogará por um resultado igual para ficar com a vaga da fase final da competição. Já o Tupi precisa vencer o Colorado por diferença de um gol para carimbar o seu passaporte para outra fase.