Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Cruzeiro tenta manter invencibilidade e sonho do G-4 do Brasileiro
28/10/2009 - 08:03 hs
Série A do Brasileiro
 
Os resultados da última rodada deram ao confronto entre Cruzeiro e Santo André um ar especial. Afinal, com a vitória sobre o Corinthians, a equipe celeste, que chegou à marca de seis jogos sem perder, entrou de vez na briga por uma vaga na Libertadores 2010. Por sua vez, o Ramalhão, que vinha de três derrotas seguidas, bateu ninguém menos que o líder Palmeiras e, como consequência, conseguiu sair da zona de rebaixamento. O jogo será disputado nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão.

Raposa tenta manter retrospecto
Melhor time do returno, com oito vitórias e apenas duas derrotas em 12 partidas, e na sexta colocação do Brasileirão, com 48 pontos, o Cruzeiro não pode nem pensar em um resultado que não seja uma vitória nesta quarta-feira se quiser manter as chances de conquistar o título brasileiro.

A necessidade de um triunfo em casa diante de um adversário ameaçado de rebaixamento está clara para o elenco celeste, que busca a quinta vitória seguida. Mas o goleiro Fábio alerta para o adversário, que deixou a zona do rebaixamento na última rodada ao superar ninguém menos que o líder da competição, o Palmeiras.

- Temos que ter mais cuidado com o Santo André. Eles tiveram uma boa vitória diante do Palmeiras. O time deles tocou muito bem a bola, saiu com bastante velocidade e marcou muito bem. Estamos cientes que não teremos facilidades - afirmou ao site oficial do clube mineiro.

A tendência é que o Adilson repita a base da equipe que superou o Corinthians no último domingo, com Guerrón (foto) e Thiago Ribeiro como dupla de ataque. E Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná e Gilberto no meio-campo.

O desfalque celeste para a partida é o zagueiro Gil, que recebeu o terceiro cartão amarelo no domingo. Adilson Batista terá apenas dois zagueiros relacionados para a partida: Cláudio Caçapa e Thiago Heleno, que vai substituir Gil. Uma alternativa para o setor é o volante Fabinho, que fica à disposição após cumprir suspensão.

Ramalhão embalado
A vitória sobre o Palmeiras levou o Santo André para a 16ª posição, com 32 pontos, fora da zona de rebaixamento. Contudo, a equipe sabe que precisa pontuar contra o Cruzeiro porque senão voltará à zona de perigo, uma vez que Botafogo e Náutico, ambos com a mesma pontuação do Ramalhão, se enfrentam no Engenhão e pelo menos um deles irá aumentar sua soma.

A boa notícia para o técnico Sérgio Soares é que terá quase todos os titulares à sua disposição. O Ramalhão não tem jogadores machucados ou suspensos, mas não poderá contar com Camilo e Wanderley que têm contrato com a Raposa. Com isso, o time que bateu o líder na última rodada deve ser mantido, com a exceção da lateral esquerda, onde Ávine deve retomar seu posto.

- Teremos um desafio difícil, contra um adversário de qualidade, que conta com jogadores como Gilberto, que tem desequilibrado, e Thiago Ribeiro. Por isso, temos que ter atenção em campo – resume o técnico Sérgio Guedes, através de sua assessoria de imprensa.


 
Fonte: www.globoesporte.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.