Atlético (MG) quer dar título de presente para torcedores
28/10/2009 - 08:07 hs
Campeonato Brasileiro Série A
Um dos destaques do meio campo do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, Correa (foto) espera que a torcida do Galo tenha motivos para sorrir no fim da competição. Para o jogador, o apoio vindo das arquibancadas ajuda os atletas em campo, e torna os alvinegros merecedores de um título expressivo.
- A campanha deste ano resgatou o prazer do torcedor de acompanhar o time. O título da Série A é de 1971. Recentemente, o clube caiu para a Série B, depois voltou com méritos. Ano passado fez um campeonato ruim, mas a campanha deste ano criou uma euforia para o torcedor. É um reflexo do que o time vem fazendo em campo. No que depender de nós, vamos fazer nosso trabalho e dar esse presente. Eles estão carentes de um título importante e merecem – afirmou o atleta, em entrevista ao programa Arena SporTV desta terça.
Apesar do discurso animador, Correa toma o cuidado para evitar o “oba-oba”. O Galo, além do Palmeiras, é o único time que depende apenas de seus próprios resultados para sagrar-se campeão.
- Os jogadores têm que estar adaptados para que essa euforia fique da porta do vestiário para fora. A ansiedade existe para todos. Em um time grande, a cobrança é complicada – disse.
Até a 31ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG era o dono da maior média de público como mandante. O clube levava cerca de 37.838 por jogo ao Mineirão. Nesta rodada, o Alvinegro enfrenta o Fluminense, no Maracanã.