Lucas é suspenso por três jogos e desfalca Ipatinga
28/10/2009 - 08:16 hs
O técnico Flávio Lopes mal assumiu o Ipatinga(foto) e já tem seu primeiro problema para armar o time, de olho no jogo contra o Ceará, nesta sexta-feira, no Ipatingão. Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na derrota por 3 a 1 para o Duque de Caxias, o volante Lucas acabou suspenso por três partidas.
Na ocasião, Lucas recebeu o cartão vermelho de maneira direta aos 40 minutos do primeiro tempo, por atingir de forma violenta e desproporcional um adversário, segundo o que foi relatado na súmula. Por isso, foi julgado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por praticar jogada violenta.
A pena prevista é de uma a três partidas. Os auditores do STJD entenderam que o lance foi duro e, assim, aplicaram a punição máxima. Como cumpriu suspensão automática no empate por 1 a 1 com o Paraná, terá de ficar fora também dos confrontos com o Ceará e o São Caetano.
Também expulso no jogo contra o Duque de Caxias, o meia Reina foi julgado na mesma sessão, mas acabou absolvido por maioria de votos. Recebeu o segundo cartão amarelo por tocar a bola com a mão de maneira intencional e respondeu por ato desleal, segundo o artigo 250 do CBJD.