Árbitro que se envolveu em polêmica apita jogo decisivo da Série D do Brasileiro
28/10/2009 - 07:26 hs
A CBF divulgou nesta última terça-feira o nome do árbitro que apita a finalíssima do Campeonato Brasileiro da Série D, entre São Raimundo e Macaé, neste domingo, em Santarém. Trata-se de João Alberto Gomes Duarte, que será auxiliado por Luiz Carlos Camara Bezerra e Isac Márcio da Silva Oliveira, todos do Rio Grande do Norte.
O árbitro de 45 anos se envolveu em uma polêmica em agosto deste ano, quando chegou a ser afastado do quadro de árbitros do Rio Grande do Norte por determinação do presidente da Ceaf-RN, Coronel Ricardo Albuquerque.
O motivo foi uma entrevista do árbitro para a Rádio Globo na qual ele teria dito que ex-presidentes da Ceaf pediram resultados durante o Estadual, mas não disse quais foram esses dirigentes e nem os jogos e times a serem beneficiados. Dois dias depois, desmentiu o que dissera anteriormente e foi reintegrado ao quadro de árbitros.
No jogo de ida, em Volta Redonda, o Macaé venceu por 3 a 2, e agora joga por um empate para erguer a taça. O São Raimundo, por sua vez, necessita de uma vitória por 1 a 0 ou 2 a 1 para ser o campeão. Se o time paraense ganhar por 3 a 2, a decisão vai para os pênaltis.