Flávio Lopes (foto) foi apresentado ontem como novo treinador do Tigre nos jogos restantes da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o acordo com o técnico faz parte do projeto da diretoria de formar um grupo capaz de brigar por títulos ano que vem. Ele assinou contrato até dezembro de 2010. A última equipe de Lopes foi o ABC-RN, que ocupa a vice-lanterna da Segunda Divisão e está praticamente rebaixado. Ele deixou o comando dos nordestinos depois da 19ª derrota, desta vez para o Guarani (1 a 0), sábado, em Campinas.
Bastante animado em sua volta ao Vale do Aço, Lopes ainda terá a missão de salvar o Ipatinga do risco de rebaixamento. A equipe precisa de pelo menos cinco pontos nas últimas seis partidas. Confiante, o treinador espera cumprir o objetivo: “Precisamos tirar o time deste momento delicado. Com trabalho e dedicação, vamos reencontrar o rumo das vitórias”.
Será a terceira passagem do treinador pelo time mineiro e com retrospecto positivo. Em 20 jogos, foram 11 vitórias, sete empates e duas derrotas – aproveitamento de 66%. Na primeira oportunidade, em 2003, comandou o Tigre na disputa da Série C do Brasileiro e, na segunda, em 2007, participou de parte da campanha no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil. “Estou satisfeito por retornar ao clube, pelo qual fiz um grande trabalho nas passagens anteriores. Espero repetir o bom desempenho”, afirma.
O novo técnico já orientou o primeiro treinamento, ontem à tarde, no CT do Tigre e estreia no confronto com o Ceará, sexta-feira, às 21h, no Ipatingão, pela 33ª rodada. O lateral Alex Silva e os zagueiros Alessandro Lopes e Max, que cumpriram suspensão no tropeço diante do Juventude (1 a 0), reassumem seus lugares.
O volante Max Carrasco, improvisado na lateral direita contra os gaúchos, voltará ao meio-campo. Na retaguarda, Márcio Santos, que ocupou a vaga de Alessandro Lopes, retorna ao banco de reservas. O lateral-esquerdo Marinho Donizete recebeu o terceiro amarelo e está fora. Radar terá nova oportunidade.
RODADA
Na abertura da 33ª rodada, ontem à noite, o Bragantino, em casa, com gols de Kadu e Paulinho, contra um de Lúcio, derrotou de virada, por 2 a 1, o América-RN, que, com o resultado, caiu para a zona de rebaixamento. Trocou de lugar com o Bahia, que no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, conseguiu uma boa vitória: 1 a 0 sobre o Juventude, gol do atacante Jael.
|