Memória do Ferroviário Atlético Clube quase vira sucata
29/10/2009 - 09:15 hs
A memória de uma dos clubes mais tradicionais de Divinópolis jogada em um ferro velho da cidade. Vários troféus do Ferroviário Atlético Clube (foto) por pouco não viraram 'sucata'. Na semana passada a falha foi percebida e a caça aos 'tempos de glórias' vai continuar.
Ari Filho jogou no ferroviário por por mais de 10 anos. Durante o período ajudou o clube a conquistar muitos títulos. Conquistas guardadas na memória e imortalizadas pelos 17 troféus conservados por ele. Alguns são antigos, de 1969. Os mais recentes também trazem boas recordações.
Sensibilizado com os últimos episódios vividos por quem faz parte da história do Ferroviário, Ari procurou o presidente da Associação de Moradores do bairro Esplanada. Mas por muito pouco parte da história do ferroviário não foi literalmente jogada no lixo. Cerca de 55 troféus foram encontrados num ferro velho, recuperados e estão guardados em uma sala no ginásio poliesportivo.
Todos serão catalogados e restaurados. A expectativa é de que a iniciativa de Ari sirva de exemplo e ajude a resgatar outros troféus e fotos da trajetória do ferroviário.
Nessa terça-feira (27), um ex-atleta da equipe entregou outros 17 troféus para os representantes da Associação de Moradores do bairro Esplanada, que querem manter viva a história do esporte na cidade.