Técnico do Macaé exalta campanha no Brasileiro D e já foca em 2010
04/11/2009 - 07:58 hs
Campeonato Brasileiro da Série D
A campanha que rendeu o vice-campeonato ao Macaé no Campeonato Brasileiro da Série D foi excelente. O clube somou o mesmo número de pontos que o campeão São Raimundo e esteve muito perto de conquistar o título inédito. Na final do último domingo, chegou a sair na frente, mas permitiu a virada e perdeu por 2 a 1, quando o empate era suficiente para ficar com o título.Mas mesmo com a perda da taça, o técnico Toninho Andrade fez questão de elogiar a campanha do clube, que superou o fato de não jogar em casa (seu estádio está em reforma).
"Ficamos tristes por não termos conquistado o título, mas temos que ressaltar a campanha do Macaé, que foi de muita superação, pois fizemos todos os jogos fora de Macaé. Tivemos vários problemas de ordem médica momentos antes da decisão e isso complicou bastante, aliado ao forte calor em Santarém. Por outro lado, o São Raimundo, que contou com o apoio maciço de seu torcedor neste segundo jogo, está de parabéns pela conquista. Agora, vamos começar o planejamento visando o Campeonato Carioca", disse o treinador.
Além de São Raimundo e Macaé, campeão e vice da Série D, respectivamente, Alecrim e Chapecoense são as outras equipes que conquistaram o acesso e disputarão o Campeonato Brasileiro da Série C em 2010.