Diretoria do Verdão dispensa 11 jogadores e não renova com Welington Fajardo
05/11/2009 - 09:42 hs
Dois dias depois da eliminação na Taça Minas Gerais para o Villa Nova, uma grande reformulação no elenco do Uberlândia Esporte Clube (UEC) foi anunciada, no Estádio Juca Ribeiro, pelo presidente Everton Magalhães (foto). Entre as principais mudanças está a saída do técnico Welington Fajardo e a dispensa de 11 jogadores. Everton adiantou que serão contratados 12 atletas e o novo treinador poderá ter o nome divulgado até o começo da próxima semana.
“Ainda não temos nomes, mas a torcida pode ter certeza de que traremos um técnico com um bom currículo e jogadores que vestirão a camisa do Verdão sem sentir o peso. Dessa vez, vamos abrir as pernas um pouco mais do que de costume. Estamos há quatro anos só pagando dívidas e montando time apenas com o dinheiro que temos. Chegou a hora de darmos uma satisfação para a nossa torcida”, disse Everton, que anunciou a contratação de quatro jogadores, mas sem revelar os nomes.
Da antiga comissão técnica permanece o treinador de goleiros Silvio Jardim, enquanto o auxiliar técnico de Fajardo, Chen, e o preparador físico Ubiratan Miranda, o Bira, também foram dispensados.
No dia 11 deste mês, o presidente viaja para Belo Horizonte, onde participa do conselho técnico, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), que definirá a data e fórmula de disputa do Campeonato Mineiro de 2010. Embora a entidade já tenha marcado o início para 17 de janeiro, Everton tentará a prorrogação para o dia 24.
Pré-temporada - Assim como no ano passado, a pré-temporada será dividida em duas etapas. A primeira, entre os dias 7 e 22 de dezembro, e a segunda após as festas de fim de ano. Ainda não foi confirmado pela diretoria, mas esta fase da pré-temporada poderá ser realizada na cidade de Ibiá
Avaliação de atletas - atacante Sousa, um dos jogadores que não ficarão para a próxima temporada, garante que, apesar de não ter seu contrato renovado, gostou bastante de ter atuado pelo Verdão. “Foi uma nova experiência em um mercado diferente e competitivo como é o de Minas Gerais. Mas futebol é assim mesmo, e quem sabe um dia eu possa retornar e fazer melhor do eu fiz este ano”, afirmou Sousa.
Um dos artilheiros do UEC na Taça Minas com quatro gols, Bruno Maranhão, que pertence ao Cruzeiro, volta para o time da Toca da Raposa. “Eu tenho contrato com o Cruzeiro e vou esperar o que decidirão. Gostei muito do Uberlândia e desejo sucesso para aqueles que chegarem”, disse Maranhão.
Luiz Carlos vai substituir Wellington Farjado - Em seis meses no comando do Uberlândia Esporte Clube (UEC), Welington Fajardo, dirigiu a equipe em 24 jogos. Conquistou 13 vitórias, sete empates e quatro derrotas. Sob o seu comando, o time marcou 46 gols e sofreu 13. Apesar de números razoáveis, o treinador não conseguiu levar a equipe à terceira fase da Série D e foi eliminado na semifinal da Taça Minas Gerais, em jogos mata-mata, contra o Villa Nova.
O presidente Everton Magalhães deixou claro que o contrato de Fajardo venceu no último dia 31 e não houve consenso na diretoria quanto à sua permanência. “Vamos trazer um treinador que tenha um bom currículo”, disse.
Apesar de o presidente dizer que ainda não contratou o substituto de Fajardo, nos bastidores é dado como certa a contratação do catarinense Luiz Carlos Cruz, que já dirigiu equipes como Avaí, Figueirense, Fortaleza e Confiança. “Tudo o que for falado neste momento é mera especulação”, disse o presidente.
Lista de atletas do Verdão:
Dispensados
Goleiros: Adnan e Paulo César
Volantes: Indinho e Fernando
Zagueiro: Derlan
Meias: Caio, Edilson, Rafael Luz e Mateus
Atacantes: Roberto Jacaré, Bruno Maranhão e Sousa.
Quem fica
Goleiro: Felipe Sanchez
Lateral-direito: Geison
Lateral-esquerdo: Jeferson
Zagueiros: Carlão, Reginaldo e Bruno Bueno
Volantes: Vertinho, Joilson, Willian Santos
Meias: Marcelo Labarthe e Fernandinho
Atacantes: Ted, Careca e Rena