Antes do embarque da delegação para Pernambuco, onde o Cruzeiro enfrenta o Sport, neste sábado, pela 34ª rodada do Brasileirão, o lateral Jonathan (foto)afirmou que ficou ligado na telinha torcendo por uma vitória do Grêmio sobre o São Paulo, nesta quarta-feira. Afinal, um triunfo da equipe gaúcha deixaria o time mineiro um pouco mais vivo na luta por uma vaga na Taça Libertadores da América, em 2010:
- Acho que esse empate foi bom. Eu estava torcendo pela vitória do Grêmio ou pelo empate. Ficou de bom tamanho - observou, em entrevista ao site oficial do clube mineiro.
Para o jogador, as cinco partidas que restam para o Cruzeiro no campeonato serão encaradas como uma decisão atrás da outra:
- Acho que todo jogo agora vai ser uma decisão, porque almejamos o G-4 e estamos um pouco distantes. Temos esses cinco jogos e não depende só do Cruzeiro agora, mas também de as outras equipes perderem. Temos que entrar concentrados e procurar ganhar de 1 a 0, ou o que for, para chegar ao nosso objetivo - ressaltou.
Jonathan crê que o Cruzeiro terá muitas dificuldades na Ilha do Retiro e não liga para a declaração do presidente do time pernambucano, Silvio Guimarães, de que a derrota para o Náutico, no último domingo, praticamente rebaixou a sua equipe à Série B:
- Quem entra em campo são os jogadores. Para o presidente é muito fácil falar. Mas tenho certeza que os jogadores do Sport vão entrar com muito empenho porque são profissionais e almejam coisas maiores nas suas carreiras - concluiu.