A delegação do Uberaba Sport Club (foto) viajou hoje às 13h, com destino a Nova Lima, para enfrentar o Villa Nova na abertura da fase final da Taça Minas Gerais. O presidente do Leão do Bonfim, Adão Gomes Filho, bem que tentou cancelar a partida, mas a Federação Mineira de Futebol (FMF) julgou improcedente o pedido.
Para tentar obter a aprovação do pedido, o presidente do Villa Nova tentou preocupar os diretores da entidade desportiva, alegando que não teriam recursos financeiros para arcar com despesas de segurança no estádio e caso o pedido fosse indeferido os portões seriam abertos ao público.
No entanto, esse fato não preocupou a entidade desportiva nem os dirigentes do Colorado, levando em consideração que o árbitro tem o direito e o dever de cancelar o jogo. Se perceber que os jogadores ou os torcedores estão em situação de risco se continuarem presentes no local.
Equipe do Colorado - Mesmo durante esse impasse, o técnico do Uberaba Sport Club teve tranquilidade para trabalhar com a equipe e já definiu a escalação que usará diante do Leão do Bonfim. A equipe titular será formada por Glaysson, Rodrigão Paulista, Rodrigão Mineiro, Ivonaldo, Balduino, Gustavo, Rafael Ipuã, Fabiano, Bruno Lopes e André Nascimento.
Uberaba tem vantagem - Como a equipe do Uberaba Sport fez melhor campanha nas fases anteriores, o Colorado jogará por dois resultados iguais para ficar com o título de campeão da Taça Minas Gerais, desta temporada. Já o Vila Nova precisa de uma vitória para tirar o caneco das mãos do elenco do Boi Zebu.