Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Fantasma da degola é real no Ipatinga
10/11/2009 - 08:42 hs
Campeonato Brasileiro da Série B
 


































O empate sem gol com o São Caetano, sexta-feira à noite, no Anacleto Campanella, no ABC paulista, pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro, não foi considerado mau resultado pelo técnico Flávio Lopes. Apesar da irregularidade na competição, o treinador acredita que a equipe do Tigre (foto) apresentou grande evolução em relação ao empate com o Ceará (0 a 0), sua estreia no comando dos mineiros. O time do Vale do Aço está sem vencer desde o triunfo sobre o ABC (2 a 1), diante da torcida, em 2 de outubro.

Por isso, confia na reabilitação no confronto com o Guarani, amanhã, às 19h30 , no Brinco de Ouro, em Campinas. “Suportamos bem a pressão dos ataques do São Caetano, tivemos algumas oportunidades, mas não marcamos. Esperamos que o time possa conquistar um bom resultado contra o Bugre”, ressalta Lopes.


Mas com a vitória do América-RN sobre o Vila Nova-GO por 2 a 0, com dois gols do atacante Lúcio, sábado à noite, no Machadão, em Natal, no encerramento da rodada, a situação do Ipatinga na luta contra o descenso ficou bastante complicada. O Tigre está a apenas três pontos do grupo da degola, faltando quatro rodadas para o fim da competição. Para não ser rebaixado, o time do Vale do Aço necessita de, pelo menos, mais três pontos.

Preocupação - O lateral-direito Alex Silva e o volante Evandro, que cumpriram suspensão automática contra o Azulão, estarão de volta contra o Bugre. Por outro lado, o zagueiro Alessandro Lopes, expulso, e os volantes Fernando Miguel e Max Carrasco, que receberam o terceiro cartão amarelo, ficam de fora.
Os três jogadores já retornaram a Ipatinga. Do ABC Paulista a delegação foi direto para Campinas, já concentrada para o duelo contra o Bugre. Flávio Lopes comandará treino tático hoje, às 9h.

O Guarani, que perdeu os dois últimos jogos por goleada (3 a 0 para a Portuguesa, em casa, e 4 a 1 para o Atlético-GO), ainda está na zona de classificação à Primeira Divisão, mas caiu do segundo para o terceiro lugar. O técnico Oswaldo Alvarez acredita que, amanhã, será a hora da recuperação. O Vasco já garantiu a primeira vaga na Série A e as três últimas estão entre Ceará (63 pontos), Guarani (62), Atlético-GO (59), Figueirense (57) e Portuguesa (57). Na zona de rebaixamento estão Bahia (39), Fortaleza (34), Campinense (33) e ABC (32). Já América-RN (39), Juventude (40) e Brasiliense (41) também correm risco.



foto: Arquivo
 
Fonte: www.supersportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.