Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Maestro do time, Gilberto não vê a hora de marcar no Mineirão
13/11/2009 - 08:15 hs
Campeonato Brasileiro Série A
 
O lateral-esquerdo Gilberto (foto) chegou à Toca da Raposa em julho, contratado junto ao Totthenhan-ING, e tem comandado o Cruzeiro na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Com a camisa 10, ele assumiu a armação das jogadas e marcou seis vezes. No entanto, algo ainda o incomoda. Todos os gols foram marcados fora de Belo Horizonte.


Gilberto terá nova oportunidade de balançar as redes do Mineirão neste sábado, às 19h30m, quando o Raposa enfrentará o Grêmio, clube que defendeu de 2002 a 2003. A dois pontos do G-4, o time celeste pode alcançar a tão almejada zona de classificação.



- A gente sabe que está vivendo um momento bom dentro do Campeonato Brasileiro. Estou podendo colaborar da melhor maneira possível e fico na expectativa de fazer um gol para a torcida do Cruzeiro. Ainda não consegui fazer no Mineirão. Espero fazer neste jogo de sábado contra o Grêmio, porque será um alívio não só para mim, mas para todo torcedor cruzeirense – disse, em entrevista ao site oficial do clube.



O camisa 10 recorda que teve boas chances de marcar no Gigante da Pampulha. Foram duas bolas na trave contra o Santo André e um zagueiro do Fluminense que lhe tirou um gol certo, quase sobre a linha.

- Eu acho que pode ser questão de sorte e momento. Já tive várias oportunidades, foram duas bolas na trave. Contra o Fluminense, chutei em cima do zagueiro praticamente. Mas o momento vai vir e espero que seja especial para que consiga fazer o gol no Mineirão e ajudar a equipe no nosso objetivo que é chegar ao G-4 - afirmou.



Os dois anos que passou no Olímpico dão a Gilberto um grande conhecimento das tradições do time gaúcho. Ele sabe das batalhas travadas entre Cruzeiro e Grêmio no passado recente.



- A gente sabe que é um grande clássico. Cruzeiro e Grêmio sempre fizeram bons jogos pela Libertadores e Copa do Brasil. Temos que estar conscientes de que será um jogo complicado, mas temos condições de vencer. Agora é procurar jogar da melhor maneira possível - destacou.


 
Fonte: www.globoesporte.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.