A equipe do Uberaba Sport empatou com o Villa Nova (MG), nesse domingo (15), no estádio Uberabão. Como jogava com a vantagem de perder por até três gols de diferença, o Colorado conquistou o título de campeão da Taça Minas Gerais (foto), da Federação Mineira de Futebol (FMF). O Boi Zebu participará da Copa do Brasil em 2010.
Primeiro tempo - Com a finalidade de não dar chance para o azar no jogo de volta contra o Villa Nova. O elenco do Uberaba Sport Club entrou em campo fechado mais determinado a vencer o Leão do Bonfim. Aos doze minutos, o atleta Danilo não marcou um gol, porque estava em posição de impedimento.
O Villa Nova ainda acreditava na vitória por três gols, levando em consideração que também saia para o contra-ataque. Aos catorze minutos, bem que o adversário tentou abrir o placar, mas o goleiro Colorado estava bem posicionado no lance. Apesar das investidas do Leão do Bonfim, foi o dono da casa que saiu na frente no placar.
Aos dezesseis minutos, o atleta Rafael Ipuã colocou a bola nos pés do atacante Danilo, que enfiou a gorduchinha no fundo da rede do goleiro Thiago, para a alegria dos torcedores do Boi Zebu. Então, o Villa Nova começou a buscar o gol do empate, tanto é que o atleta João Paulo perdeu uma boa oportunidade de balançar a rede Colorada na marca dos trinta minutos.
O Colorado também poderia ter ampliado o placar, mas faltou tranquilidade para enfiar a bola no fundo da rede do goleiro do Leão do Bonfim. O gol do empate do Villa Nova saiu somente aos trinta e sete minutos do primeiro tempo, quando o atleta Alex cobrou uma falta próximo a pequena área.
Colorado vira o placar - Mas o gol do Leão do Bonfim não desestimulou o Boi Zebu, levando em consideração que o atacante Danilo voltou a balançar a rede do goleiro Thiago, colocando novamente o Uberaba na frente no placar.
Uberaba perde oportunidades - Na etapa complementar, o Villa Nova tentou pressionar o Colorado, mas o elenco do Boi Zebu esta confiante da vitória. Tanto é que o atleta Danilo perdeu uma boa chance de fazer o terceiro gol para os donos da casa. Na marca dos dez minutos, infelizmente o árbitro não estava bem posicionado no lance e ao invés de marcar um pênalti deu somente uma falta a favor do Uberaba.
Aos quinze minutos, o atleta João Paulo cometeu outra falta grave. Como já havia recebido cartão amarelo no jogo foi expulso do gramado. O Colorado jogou a maior parte do segundo tempo com um atleta a mais, mas também não soube aproveitar essa vantagem.
O atleta Ivonaldo derrubou um atleta do Villa Nova na pequena área, na marca dos trinta minutos do segundo tempo, e o árbitro marcou uma penalidade máxima contra o Colorado. O atleta Heli Tadeu cobrou muito bem o pênalti e conseguiu converter em gol para o Leão do Bonfim equilibrando placar em 2 a 2.
USC na Copa do Brasil - Mesmo, com ambas as equipes armando vários contra-ataques para garantir a vitória. O duelo continuou empatado em 2 a 2 e o elenco do Boi Zebu conquistou o titulo de campeão da Taça Minas Gerais de 2009. Além de receber as medalhas e ficar com a vaga para a Copa do Brasil de 2010, a torcida acompanhou a carreta do elenco Colorado até a Praça da Mogiana.
Ficha técnica Uberaba 2X2 Villa Nova
Uberabão - 16h
A: Cleisson Veloso Pereira
A1: Guilherme Dias Camilo
A2: Wesley Moreira de Carvalho
4ºA: Douglas da Silva Petres (Liga local)
Uberaba - Arlem, Ivonaldo, Rodrigão Paulista, Rogério, Fabiano, Balduino, Gabriel, Saulo, Rafael Ipuã, Danilo e André Nascimento.
Técnico: Marcos Birigui
Villa Nova - Thiago, Alex, Osvadir, Magão, Heli Tadeu, João Paulo, Fabinho, Carlos Magno, Leandro Paraná, Eraldo e Alan.
Técnico: Moacir Júnior
Cartões amarelos:
Uberaba: 11 e 4
Villa Nova: 3, 8, 10, 11 e 15.