O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nessa última terça-feira (24) mais três processos envolvendo indisciplina de atletas, Comissões Técnicas ou clubes que estão participando dos Campeonatos promovidos pela Liga Uberabense de Futebol (LUF).
O procurador do STJD, Valdir Miguel Julião, confirmou a perda de pontos do Clube de Esporte Ponte do Alta em favor do adversário, tendo em vista que o clube não compareceu para jogar contra o Sete Colinas, no dia 15 de novembro. Como foi julgado com base no art. 203 do CBJD, o Ponte Alta também está suspenso da competição, ou seja, não poderá jogar em 2010.
Por praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro da equipe, os jogadores Júlio César (Bom Retiro), Claudiney (Juventude), Diego (Santa Marta), Willian (Juventude) e Felipe (Santa Marta) apresentaram uma boa defesa e foram punidos com apenas uma partida de suspensão.
Vejam a seguir todos os resultados dos processos que foram julgados pela LUF:
Processo 264/09 01 – Ponte Alta Esporte Clube (Taça Uberaba) – art. 203 - perda de pontos em favor do adversário e suspensão da competição no ano decorrente.
Processo 265/09 01 – Júlio Henrique Grimaldi (Bom Retiro) – art. 255 - suspensão de 1 partida.
Processo 266/09 01 – Claudiney Santos Malaquias (Juventude) – art. 255 - suspensão de 1partida;
02 – Diego Ferreira Alvarenga (Santa Marta) - art. 255 - suspensão de 1 partida;
03 – Willian Terencio de Souza (Juventude) - art. 255 - suspensão de 1 partida;
04 – Felipe César da Silva (Santa Marta) - art. 255 suspensão de 1 partida