Depois de perder Givanildo Oliveira, que rescindiu o vínculo e se transferiu para o Sport, o América anunciará hoje a contratação de Lula Pereira (foto), que comandará a equipe na próxima temporada, quando disputará o Campeonato Mineiro e a Série B do Brasileiro. Ainda em Fortaleza, onde mora a família, o treinador chega hoje a Belo Horizonte para assinar o contrato. A intenção do clube é já contar com o novo técnico antes do início da pré-temporada, em 9 de dezembro.
De acordo com o diretor de futebol, Alexandre Matos, Lula é o nome apropriado por ter identidade com o Coelho. “É um nome que agrada muito ao clube, até porque nós o conhecemos bem por ele ter trabalhado conosco em passagem vitoriosa. Mas ainda faltam definir alguns detalhes.” No comando da equipe em 2001, conquistou o título de campeão mineiro, superando o Atlético na final. Ele recusou duas propostas do futebol árabe para tentar ajudar o Coelho a voltar à elite do futebol nacional.
Além do América, Lula já treinou Ceará, Rio Branco-SP, Figueirense, Paysandu, União São João-SP, Portuguesa, Botafogo-SP, Bahia, Flamengo e Brasiliense. Também teve passagem pelo Al-Hans, da Arábia Saudita – livrou a equipe do rebaixamento no campeonato nacional. Lula também conquistou outros títulos como a Série B do Brasileiro em 1996, pelo União São João, e os campeonatos Cearense (Ceará) e Catarinense (Figueirense).
Faltando menos de cinco dias para o término de contrato do goleiro Flávio e do lateral-direito Evanílson, o América ainda não definiu a permanência dos dois jogadores. Alexandre Matos confirmou que a diretoria discutirá as renovações somente na próxima semana.
|