Nessa última terça-feira (2), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Liga Uberabense de Futebol (LUF) julgou convenientes os argumentos apresentados pela defesa dos clubes do Bom Retiro e Juventude, na disputa da Taça Uberaba – Makro Supermercado. O atleta do Bom Retiro, Bruno César, foi descaracterizado do art. 253 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), mas foi penalizado com duas partidas de suspensão na próxima temporada.
O jogador Rodrigo Barcelos conseguiu se defender das acusações, referente ao art. 253 que diz que agressão física contra o trio de arbitragem, representantes das entidades desportivas ou integrantes da partida é suspensão de 120 a 540 dias de suspensão. Porém, foi punido com duas partidas longe dos gramados. Ou seja, irá desfalcar o Juventude nas duas partidas decisivas contra o Vila Esperança, valendo o título de campeão da Taça Uberaba/09.
Vejam a seguir todos os processos que serão julgados pela LUF: Processo 267/09 01 – Bruno César de Souza (Bom Retiro ) – art. 253 - suspensão de 3 jogos
Processo 268/09 01 – Rodrigo Barcelos Campanha (Juventude) – art. 253 - suspensão 2 jogos