Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Leandro otimista: ‘Tenho certeza de que 2010 será um ano maravilhoso’
15/12/2009 - 09:30 hs
Campeonato Mineiro 2010
 
Primeiro reforço do Atlético-MG para a temporada de 2010, o lateral-esquerdo Leandro (foto), de 30 anos, disse nesta segunda-feira, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, que a era Vanderlei Luxemburgo vai aumentar a expectativa da torcida em relação a títulos.

- Há muito tempo o Atlético não tem um título de expressão. Com a vinda de um técnico conceituado e vencedor como o Vanderlei Luxemburgo, a nossa responsabilidade será grande. Todo mundo vai ter de se doar o máximo – afirmou o lateral, que passa por exames médicos nesta segunda, em Belo Horizonte, para depois assinar contrato de um ano com o clube mineiro.

Leandro, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Vitória, entende que o desfecho infeliz do Galo na competição, principalmente com as cinco derrotas seguidas nas rodadas finais, deve servir de lição para o clube. - Não se pode deixar o ano passar em branco. Houve uma queda na reta final. É preciso tirar como lição, para não haver mais erros em momentos decisivos.

O lateral lembra que conhece muitos jogadores do atual grupo atleticano. Ele já jogou com Jonílson no Cruzeiro, com Correa e Evandro no Palmeiras, e com Júnior na seleção brasileira.


- O grupo é bom. Vamos trabalhar bastante e fazer uma boa pré-temporada para ter um ano proveitoso, com títulos. Tenho certeza de que 2010 será um ano maravilhoso – apostou ele.


O jogador se declarou feliz pela nova chance de trabalhar com Luxemburgo, por quem já foi treinado no Cruzeiro e no Palmeiras.


- Ter o valor reconhecido jogando no Nordeste não é fácil, mas fiz um bom trabalho no Vitória, tanto que apareceu esta oportunidade. Estou feliz. Vai dar tudo certo.


Campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro em 2003, ele admite que a rivalidade em Minas, agora vista pela ótica alvinegra, é algo que mexe com sua cabeça.


- Fui feliz no Cruzeiro, mas já faz muito tempo que saí de lá e cada um seguiu o seu caminho. Estou tranquilo, mas é claro que vai bater um friozinho, uma ansiedade, quando tiver de jogar o clássico.



 
Fonte: www.globoespoerte.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.