No primeiro amistoso o Uberaba Sport Club (foto) cedeu empate para o Araxá em 1 a 1, no último domingo (13), no estádio Fausto Alvim. Agora, a Comissão Técnica intensifica os treinos para prepara o elenco para o segundo jogo-treino, visando o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil de 2010. O próximo adversário do Colorado será o Sertãozinho, no domingo (20), às 11h, no campo José Humberto Soares.
Ontem à tarde, o preparador físico, Eduardo Henrique fez treino físicos, no campo da Vila Esperança. Hoje pela manhã, os jogadores fizeram mais atividades físicas, mas desta vez, na academia situada na Rua Padre Zeferino. No período da tarde, o técnico do USC, Marcos Birigui, fará um treino tático-técnico com o grupo, no estádio Adroaldo Speridião.
A diretoria do Boi Zebu confirmou a chegada de um ala-esquerdo, João Cláudio, de 21 anos. Ele é de Belo Horizonte e já passou pelo clube profissional do Villa Nova (MG) e o CRB. Porém, os diretores ressaltaram que o atleta ainda não está contratando pelo clube, tendo em vista que ainda será avaliado pela Comissão Técnica.
Boas novas no Colorado - A boa notícia no Colorado é o retorno do lateral Ivonaldo, que fez uma grande participação na Taça Minas Gerais. O atleta não participou do último amistoso, porque estava sob os cuidados do departamento médico. No entanto, o jogador foi liberado essa semana e já começou a treinar com os demais integrantes do USC.
Otimismo Colorado - Tanto a Comissão Técnica do Colorado, quanto os atletas ainda estão contagiados pela alegria do título de campeão da Taça Minas Gerais. Durante os treinos, o grupo demonstra otimismo e confiança que farão uma boa participação não só no Estadual, mas também na Copa do Brasil, prevista para começar no dia 24 de fevereiro. O primeiro adversário do Boi Zebu será o Londrina, no estádio Uberabão. Já a partida de volta acontecerá no dia 10 de março, no estádio Café.
O Uberaba é um dos representantes do Triângulo Mineiro, tendo em vista que também estarão presentes no torneio o Atlético (MG) e Ituiutaba. De acordo com o regulamento da competição serão 64 equipes, sendo que 54 garantiram sua presença nos campeonatos estaduais e os outros através de torneios seletivos ou ranking de clube da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
É importante ressaltar que a competição será no sistema mata-mata. Mas, caso uma das equipes vença por mais de dois gols de diferença estará automaticamente classificado para a próxima fase da competição, sem precisar do duelo de volta. O campeão da Copa do Brasil de 2010 participará da Taça Libertadores de 2011.