Conforme relatório dos laudos de vistorias realizados pelas autoridades do Estado de Minas Gerais, nos Estádios dos clubes integrantes do Campeonato Mineiro de 2010, divulgado pela Federação Mineira de Futebol no dia 07 de dezembro, no Estádio Castor Cifuentes (foto) constam algumas considerações que estão sendo avaliadas e corrigidas pela direção do Leão.
O Alçapão do Bonfim foi vistoriado e conforme relatório, o Villa Nova deverá cumprir algumas determinações legais para a liberação do Castor Cifuentes para a disputa do Mineiro 2010. Segundo Godinho, administrador do estádio, as reformas para o cumprimento destas determinações já foram iniciadas antes mesmo desta vistoria. "Estamos trabalhando para que o estádio esteja pronto para a pré-temporada da equipe. Estão sendo realizadas reformas nos banheiros, bares, cabines e em todo o estádio, além da pintura e manutenção da rede elétrica e hidráulica. Na última segunda-feira (14/12) iniciou a manutenção do gramado com a descompactação, calagem, análise do solo, replantio de grama, adubação e o salgamento do gramado.".
O Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária deram um prazo de sessenta dias para o cumprimento legal das determinações, mas o campeonato tem início antes deste prazo e Godinho acredita que o Alçapão estará preparado para o Villa disputar o Mineiro. "O atestado de segurança da Polícia Militar já está aprovado e falta apenas da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros para termos a liberação do campo. Para isso, os extintores estão sendo recarregados, bombas de controle dos hidrantes estão sendo regulados, troca das placas de sinalização e das luminárias de emergência. Vamos estar prontos para a competição.", confirma o administrador do campo.
O Villa Nova estreia em casa no dia 24 de janeiro, contra o América de Teófilo Otoni, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, com horário a ser definido pela Federação Mineira de Futebol.