Hoje à tarde, no Sabiazinho, deve acontecer o primeiro coletivo do Uberlândia Esporte Clube (UEC), sob o comando do técnico Luis Carlos Cruz. O que se espera é que o treinador mantenha alguns remanescentes da base do time que terminou a Taça Minas Gerais. Jogadores como o goleiro Felipe Sanchez, o zagueiro Carlão e os volantes Vertinho e Willian Santos devem ter a oportunidade de começar os primeiros coletivos e amistosos como titulares, embora nada disso seja confirmado pelo técnico Luis Carlos Cruz.
O trabalho de hoje começará a mostrar a cara do Verdão que, no próximo sábado, faz também o seu primeiro jogo-treino contra uma seleção amadora da cidade, que será representada pelo Clube Atlético Guará, às 17h, no Estádio Parque do Sabiá. O ingresso será um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo.
“Vamos utilizar todos os jogadores nesta oportunidade. Esse é o momento de vermos realmente o que temos em mãos, embora saibamos da qualidade de todos os jogadores que aqui estão. Vamos precisar de cada um deles e, sem dúvida, entraremos em janeiro com um grupo muito mais coeso”, afirmou o treinador.
O volante Willian Santos, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante a disputa da Taça Minas Gerais, garante que está totalmente recuperado e pronto para começar a disputar uma posição na cabeça da área.
“A gente fica bastante ansioso para o começo dos trabalhos com bola e, no meu caso que estou parado desde outubro, a ansiedade é ainda maior. Mas eu tenho consciência que ainda há muito trabalho a ser feito, e eu preciso correr atrás do prejuízo. Estou pronto e assim que o professor (Luis Carlos Cruz) precisar vou ajudar da melhor maneira possível”, disse Santos.
Conquistar novo mercado com Tita O lateral-esquerdo Tita, de 31 anos, está bastante motivado com a sua primeira oportunidade no futebol mineiro. O jogador que passou por clubes como Bragantino, Botafogo de Ribeirão Preto e Chapecoense estava disputando o Campeonato Brasileiro – Série B pelo América de Natal. A expectativa, segundo ele, é chegar na ponta do Mineiro 2010.
CORREIO: Quais as suas principais características como lateral?
Tita: Embora eu tenha uma característica mais ofensiva, em virtude da minha facilidade de chegar à linha de fundo, consigo aliar bem o ataque com a marcação. Saber marcar dentro do futebol atual é de fundamental importância e eu procuro me encaixar dentro deste perfil.
O que o motivou a vir para o Verdão?
Eu tinha outras propostas de clubes da Série A2 do Paulista e também de um clube da Primeira Divisão, mas preferi vir para um novo centro, que é Minas Gerais. Eu sei da tradição do Uberlândia, gostei do projeto do clube, além de já conhecer o gerente Vilmar Reinert, que é uma pessoa fora de série.
Pelas suas experiências anteriores, qual a previsão para 2010?
Eu acredito que temos tudo para fazer uma grande campanha porque existem aqui, além de bons jogadores, grande pessoas. Neste curto período de tempo, notei muita união e amizade entre todos. Embora muitas pessoas achem que não têm nada haver, isso é um grande passo para um clube que aspira ser vencedor.
Qual a importância do jogo-treino de sábado, mesmo sendo contra uma equipe amadora?
Será muito importante porque é o primeiro passo para que todos comecem a se soltar. Independentemente de quem é o adversário temos que aproveitar para vermos o que é preciso evoluir e pelo o que eu sei é um time que conta com vários ex-profissionais, então são jogadores com muita experiência. Isso será muito positivo pra gente.