Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Primeiro coletivo do Verdão agrada ao técnico
18/12/2009 - 09:15 hs
Campeonato Mineiro de 2010
 
Muitas observações resumiram o primeiro coletivo do Uberlândia Esporte Clube (UEC), comandado pelo técnico Luis Carlos Cruz, ontem, à tarde, no Estádio do Parque do Sabiá (foto). O treino também serviu para o técnico começar a definir o time para o jogo-treino de amanhã, às 17h, no Sabiá, contra o Clube Atlético Guará, equipe do futebol amador de Uberlândia. Os titulares treinaram com: Felipe Sanchez, Michel, Reginaldo, Emerson e Tita; Willian Santos, Guilherme, Juninho Cearense e Fabio Nunes; Neto Mineiro e Anderson Oliveira.

No decorrer do treino, o técnico promoveu várias alterações. A primeira aconteceu no gol com a entrada de Flávio no lugar de Felipe Sanchez. Na segunda metade do trabalho, Willian Santos cedeu lugar para Careca, Vertinho entrou na vaga de Guilherme, Fábio Nunes foi trocado por Marcelo Labarthe e Clênio substituiu Neto Mineiro.

Luis Carlos Cruz garantiu que só definirá o time que começa o jogo-treino de amanhã após o trabalho técnico de hoje, pela manhã, no Estádio Juca Ribeiro, onde ele dará ênfase às jogadas de bola parada. Segundo o treinador, a primeira impressão foi positiva e a tendência é que mais observações sejam feitas na partida diante do Guará.

“É um começo que nos dá uma previsão de futuro bastante promissora. Nesse momento, a gente observa uma certa diferença na condição física de um e de outro atleta, mas que é normal em início de trabalho. Com toda certeza, lá no fim de janeiro todos estarão no mesmo nível físico e técnico”, disse Luis Carlos Cruz.

O meia-atacante Fábio Nunes gostou da movimentação. “Conseguimos fazer boas jogadas, e se tratando de um primeiro coletivo nos deixa bastante animados. Já nos posicionamos bem e vamos evoluir mais a cada dia”, afirmou Nunes.

Goleiro diz que o sucesso depende do elenco - O experiente goleiro Flávio, de 30 anos, passou por importantes equipes do futebol brasileiro: São Paulo, Sport Recife, Avaí e, por último, o Novo Hamburgo (RS), até aceitar o desafio de atuar no futebol mineiro pela primeira vez. Flávio tem como objetivo principal levar o Verdão para o Campeonato Brasileiro – Série D. Segundo o jogador, os ingredientes para o sucesso do time em 2010 estão nas mãos dos jogadores e da comissão técnica.

Você está feliz no Uberlândia Esporte Clube?
Flávio: É um privilégio jogar em um clube com toda esta estrutura. É difícil acreditar que um time como o Uberlândia não esteja no cenário nacional. Mas eu tenho certeza de que isso será uma questão de tempo, principalmente, pela seriedade do trabalho que está sendo feito pela diretoria.

Para você, qual poderá ser o diferencial do Verdão no Campeonato Mineiro?
A minha primeira impressão é que, além de ser um time rápido, temos jogadores altos. Todos sabem que isso faz muita diferença nas bolas aéreas que hoje definem a maioria das partidas. Fora dizer que o trabalho está sendo muito bem coordenado pelo Luis Carlos Cruz que tem o time nas mãos.

Você foi campeão Mundial Interclubes, em 2005, pelo São Paulo, sendo o reserva do Rogério Ceni. Que experiência poderá trazer para o Verdão?
Eu cheguei para ajudar como todos independentemente do meu currículo. O que eu vivi é claro que vale, e poderá me ajudar a fazer o melhor pelo Uberlândia, para que então unindo forças possamos chegar na ponta do Campeonato Mineiro, porque um time como este merece almejar muitas conquistas.

Atuar no Parque do Sabiá é um fator motivador?
Isso não resta nenhuma dúvida. É um palco que motiva qualquer jogador por ser um estádio perfeito. O Sabiá tem um aspecto lindo, aconchegante e com um gramado espetacular, ou seja, tudo o que um time de qualidade como o nosso precisa para conseguir as vitórias. E é isso que a torcida pode esperar da gente.



 
Fonte: www.jornalcorreiodeuberlandia.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.