Treinador e presidente do UEC exigem mais empenho do elenco do Verdão
22/12/2009 - 10:19 hs
Campeonato Mineiro de 2010
O técnico do Uberlândia Esporte Clube (UEC), Luis Carlos Cruz (foto), não aprovou o desempenho do time no jogo-treino do sábado contra o Guará, apesar da vitória por 4 a 1. Ontem, à tarde, no Estádio Juca Ribeiro, o treinador e o presidente do clube, Everton Magalhães, fizeram fortes cobranças aos jogadores exigindo uma melhor performance, principalmente, se consideradas as boas condições de trabalho oferecidas pelo Verdão.
“Foi colocado claramente para os jogadores que nós precisamos evoluir a parte individual e técnica. Sabemos que o momento prioritário foi a parte física, mas eu sou muito chato com relação à parte tática e técnica. E com toda a certeza, da equipe que eu vi sábado, eu quero muito mais, porque não fiquei nem um pouco satisfeito”, disse o técnico Luis Carlos Cruz.
O treinador adiantou que no dia 3 de janeiro, data da reapresentação do elenco, após a dispensa de hoje à tarde, já pretende contar com os quatro últimos reforços para o Campeonato Mineiro. Um meia, um lateral-direito e mais dois atacantes devem se apresentar para a sequencia de trabalhos, que incluirá de três a quatro amistosos, dois deles já confirmados contra o Crac de Catalão em janeiro. Itumbiara, Botafogo de Ribeirão Preto e até a Ponte Preta podem ser possíveis adversários.
“Estamos estudando as possibilidades de mais jogos para deixar o time melhor preparado para a estreia. Eu tenho certeza que estamos formando um bom elenco que vai evoluir bastante até o início da competição”, afirmou Everton Magalhães.
A estreia do Verdão está marcada para o dia 24 de janeiro, contra o Cruzeiro no Mineirão, mas a Federação Mineira de Futebol (FMF) deverá antecipar a partida para o dia 23, em virtude da estreia da equipe da capital na Taça Libertadores da América, no dia 27.
Rendimento físico foi dentro do que era esperado O preparador físico do Uberlândia, Junior Cruz, avalia como positiva a evolução da preparação física e o desempenho dos atletas no jogo-treino diante do Guará. Segundo ele, levando-se em consideração que foram apenas 12 dias de trabalho, os jogadores tiveram um rendimento dentro do esperado pela comissão técnica.
“Nós tínhamos consciência que os jogadores entrariam com a parte muscular um pouco travada pelo pouco tempo de treino, mas Teremos muito tempo até o dia da primeira partida para deixarmos o time em uma boa condição. O ideal será alcançado numa sequencia dentro do campeonato”, disse.
Júnior Cruz confirmou a entrega de um cronograma de exercícios específicos para cada jogador durante a folga de fim de ano que começa hoje. “Nós passamos ao grupo a importância deste trabalho durante a folga. Eu sei que todos são profissionais que têm muita responsabilidade com o clube e com eles mesmos, pois quem ficar parado neste período prejudicará somente a si mesmo”, afirmou Júnior.