O atacante Neto Mineiro (foto) não é mais jogador do Uberlândia Esporte Clube (UEC). O jogador que veio do Botafogo de Ribeirão Preto não agradou a diretoria nem a comissão técnica, e acabou dispensado na manhã de ontem. Dois atacantes, um vindo do futebol paranaense e outro do Rio Grande do Sul, e ainda um lateral-direito, que também atua como volante, devem se apresentar no dia 3 de janeiro, data da reapresentação do elenco alviverde que foi liberado para as festas de fim de ano, após o coletivo de ontem, no Estádio Juca Ribeiro.
O técnico Luis Carlos Cruz fez mudanças em relação ao time que iniciou e venceu o Guará, no jogo-treino do sábado. O time treinou ontem com: Flávio; Joilson, Emerson, Reginaldo e Tita; Guilherme, Careca, Vertinho e Fabio Nunes; Juninho Cearense e Anderson Oliveira. Felipe Sanchez, que disputa a titularidade do gol alviverde com o recém- contratado Flávio, promete se dedicar totalmente ao verdão quando retornar aos treinamentos. Para ele, vai ser uma grande briga, no bom sentido, mas que ele pretende conquistar aos poucos a confiança do técnico Luis Carlos Cruz.
“Será uma disputa sadia como foi com os outros goleiros que aqui estavam. O Flávio é um profissional de muita experiência, mas vou dar o meu melhor nos trabalhos e nos amistosos que forem realizados para assumir a camisa número um do verdão no Campeonato Mineiro de 2010”, disse Felipe.
Quatro amistosos devem acontecer em janeiro. Dois já estão acertados com o Crac de Catalão, ainda sem as datas confirmadas. A diretoria ainda trabalha com a possibilidade de enfrentar Itumbiara (GO) e Botafogo de Ribeirão Preto. A estreia no Campeonato Mineiro deve acontecer no dia 23 de janeiro, no Estádio Mineirão, contra o Cruzeiro.