Jogando na noite desta quarta-feira (13) no Estádio Zama Maciel em Patos de Minas, o Uberaba Sport Club empatou com a equipe da URT pelo placar de 2 a 2.
Na primeira etapa, logo a um minuto e meio o Uberaba levou um susto quando após a cobrança de uma falta pelo setor direito, apareceu o zagueiro Caçapa para abrir o placar para os donos da casa.
Reação – Apesar do susto, os jogadores do Uberaba não se deixaram abalar e trabalhando a bola com inteligência não demorou muito a conquistar o empate. Aos 17 minutos, o atacante André Nascimento aproveitando um levantamento de bola subiu mais do que a defesa adversária e de cabeça conquistou o gol de empate para o Uberaba.
Virada – Jogando com mais tranqüilidade, e dominando completamente o time da casa, aos vinte e seis minutos, Rafael Ipuã fez boa jogada pelo setor esquerdo. Fez o cruzamento com a bola passando por toda extensão da grande área. Do outro lado apareceu o atacante André Nascimento que cruzou na medida para a excelente finalização do meia Zé Maria que completou para o fundo das redes defendida pelo goleiro Dida.
Mudanças – Dois minutos após o gol do Uberaba, o técnico da URT, o experiente João Francisco, observando que correria o risco de uma possível goleado, tratou de fazer modificações para acertar a equipe. Tirou o ala Rafael colocando e seu lugar Cazito e tirou também o meia Cleitinho fazendo entrar em seu lugar o conhecido lateral Filhão (ex-Uberaba).
A medida surtiu efeito já que pelo menos até o final da primeira etapa o placar não se modificou.
Segundo tempo – Para a etapa complementar, de início nenhum dos técnicos resolveram fazer mudanças. Porém, com o decorrer do jogo, o técnico João Francisco começou a mexer na equipe. Com as entradas de Hiroshi, Jefferson Fuzil e também Marcinho, a equipe da URT passou a ter melhor rendimento.
Empate – As medidas feitas por João Francisco realmente surtiram efeito já que, aos 21 minutos, após descuido da zaga uberabense, apareceu Hiroshi para empatar o jogo a favor da equipe patense.
Após – o gol de empate da URT, o técnico Marcos Birigui, observando algumas falhas de posicionamento da equipe, promoveu várias mudanças, porém o placar ao se alterou chegando o jogo ao seu final na igualdade de 2 a 2.
Preocupação – Na etapa complementar, o meia Rafael Ipuã saiu de campo sentindo muitas dores na região do quadril. O Departamento Médico do clube, achou por bem levar o atleta até um hospital para fazer exames mais elaborados para saber o que realmente aconteceu com o jogador.
Próximo amistoso – A delegação do Uberaba continua na cidade de Patos de Minas a espera do próximo compromisso que acontece na sexta-feira (15) no Estádio Bernardo Rubinger às 20h contra a equipe do Mamoré lá mesmo na cidade de Patos de Minas. Após este jogo, o Uberaba retorna a nossa cidade para cumprir o terceiro amistoso do ano no domingo (17) às 10h30 no Uberabão diante da Ferroviária de Araraquara.
Ficha Técnica Jogo:URT2x2Uberaba Motivo: Amistoso
Local: Estádio Zama Maciel / Patos de Minas/MG
Gols: Caçapa e Hiroshi (URT); André Nascimento e Zé Maria (USC)
Público: 1435 pagantes
Renda: Não fornecida
Árbitro: Marcelo Rufino Santos
Assistentes: Marcelo Caixeta e Ernando Vitalino
Cartões amarelos: Rogério e André Nascimento (USC)
URT: Dida, Rafael (Cazito), Caçapa (Marcelo), Naldoni e Serginho; Léo, Cleitinho (Jefferson Fuzil), Neguetti (Hiroshi) e Alexandre (Filhão); Igor Júnior (Marcinho) e Thiago (Carlito); Técnico: João Francisco.
UBERABA: Rodrigo Oliveira, Ivonaldo (Leandro Paulista), Rogério (Felipe) e Fabiano; Balduíno, Zé Maria (André Gaúcho), Rafael Ipuã (Gilcimar) e Gustavo; André Nascimento e
Douglas (Rodrigo Jordan); Técnico: Marcos Birigui.
Na foto de Ígor Nunes/Patos Notícias, jogadores do Uberaba comemoram o gol de Zé Maria