O América de Teófilo Otoni é a novidade do Campeonato Mineiro. A equipe do Vale do Mucuri será a primeira da região a disputar o Módulo I. Entra na vaga deixada pelo Rio Branco, de Andradas, que desistiu de disputar o Estadual. Para não deixar má impressão, a diretoria do Dragão montou uma equipe com jovens jogadores da região e atletas mais experientes, como o armador Diego Palhinha, ex-Corinthians e com passagens por Bragantino, Democrata-GV e Atlético-GO, e o goleiro Fábio Noronha, revelado pelo Flamengo e que estava na China.
Até agora, 22 jogadores chegaram a Teófilo Otoni, e a diretoria espera ainda contratar pelo menos seis atletas. Desses, três viriam do Cruzeiro por meio de uma parceria. A diretoria celeste já mandou para o Vale do Mucuri o armador Bruno Maranhão, o volante Pablo e o zagueiro Eliésio (foto). “A gente está trabalhando forte. Vamos brigar para ficar entre os oito que passam para a segunda fase. O time está unido e quer conquistar esse objetivo. Temos um fator muito positivo a nosso favor que são os jogos em casa, onde a torcida empurra o time”, disse o lateral Júlio César.
Quem vai comandar a equipe é o técnico Gilmar Estevam, que fez história jogando por Democrata-GV e São Paulo. O treinador está no clube desde 2008 e foi responsável pelo acesso do América da Segunda Divisão para o Módulo II. No ano passado, o Dragão lutou até a última rodada por uma vaga na elite do futebol mineiro, mas terminou na terceira colocação. Acabou beneficiado pela desistência do Rio Branco